Páginas

sábado, 28 de julho de 2012

Show do Coco do Amaro Branco

Hj tem show do Coco do Amaro Branco, no Centro Cultural Estrela de Lia, na Praia de Jaguaribe - Itamaracá, às 21h.#SEGURAOCOCO

3 comentários:

  1. Meus queridos, ouço muito falar do coco do Amaro Branco. Ainda não tive o prazer de vê-los tocar, cantar e dançar. Sou pernambucano mas moro muitos anos no Rio de Janeiro. A pedido de uma professora da universidade em que eu estudava, eu fiz um projeto de doutorado para estudar o coco de Recife. Apresentarei nesses próximos meses a proposta de pesquisa a duas universidades aqui no Rio, se eles aprovarem eu irei a minha terra para essa maravilhosa pesquisa. Ainda não tenho uma comunidade específica para estudar, mas como ouço muito falar de vocês eu acho que gostaria de fazer essa pesquisa aí. Digam o que vocês acham. Como disse, moro no Rio há muito tempo e gosto daqui, mas tenho pela minha terra uma paixão especial (e nem poderia ser diferente...rss) de modo que sendo aprovado eu me sentiria muito honrado em desenvolver aí os meus estudos de doutoramento. Um grande abraço e aguardo resposta!

    ResponderExcluir
  2. Olá, boa tarde

    Me chamo Luiza Carino e trabalho no Instituto Memória Musical Brasileira (IMMUB), que é uma entidade sem fins lucrativos voltada para pesquisa e preservação da música brasileira. Nós pesquisamos a discografia da música popular brasileira e alimentamos um banco de dados que fica disponível para consultas gratuitas em nosso site www.memoriamusical.com.br (pode visitar, mas está sendo atualizado). Até disponibilizamos músicas para ouvir, mas não para download - esse não é o nosso foco.

    Queremos avançar com a pesquisa e ampliar nosso sistema. Pensamos em começar por PE para levantar todas as produções desse rico caldeirão cultural. Pesquisando online eu descobri o trabalho de vocês, de registro e acompanhamento do Coco. Estou listando lugares, instituições e discotecas que visitaremos quando começarmos a pesquisa de campo e queria saber se podemos contar com o apoio de vocês. A ideia é estabelecermos uma parceria institucional e nos ajudarmos com a troca de informações, indicação de pesquisadores e colecionadores etc. Isso certamente fortalecerá o projeto, passando a devida credibiliade que estamos fazendo um trabalho sério e enredado com as demais instituições que vêm trabalhando pelo fomento e preservação da cultura nacional.

    Bem, agradeço desde já pela atenção e aguardo seu retorno quando oportuno.

    Meu telefone é 21-2620-2388 e email luizacarino@yahoo.com.br.

    Fico à disposição para qualquer esclarecimento.

    Grata,
    Luiza Carino

    ResponderExcluir