Páginas

terça-feira, 5 de maio de 2009

Um Pouco sobre nós



















DONA RITINHA DA GARRAFA , 82, mais velha da turma, única mulher da comunidade que mantém a tradição longínqua de dançar equilibrando uma garrafa de cachaça na cabeça. D. Ritinha está na faixa multimídia do CD e participa ativamente do grupo e das brincadeiras na comunidade.










ISA MELO, Formada em Letras pela Universidade Federal de Pernambuco, considera-se uma discípula de todas as mestras do coco com quem já tocou e cantou. Aurinha, Selma, D. Célia Coquista, D. Cila e Mestras do Amaro Branco. Começou sua carreira musical cantando no Coral de São Pedro Mártir, em 1991, e, desde então, não deixou mais de subir aos palcos acompanhando vários artistas e grupos pernambucanos a exemplo do Maracatudo Camaleão, Corpo Primitivo, Aurinha do Coco, Lia de Itamaracá, Grupo Cultural Cabralada, Naná Vasconcelos (Grupo Evocação), Erasto Vasconcelos, Antonio Madureira, Herbert Lucena, Grupo Serra Veia e Cila do Coco. Sua experiência com produção cultural sempre seguiu lado a lado com a carreira artística. Isa Melo que participou da produção do filme de Mariana Fortes, O Coco, A Roda, O Pneu e O Farol, tem vários projetos aprovados e executados, entre eles o Concerto nas Igrejas, MIMO edição 2007, CDs Cila do Coco e Seus Pupilos, Coco do Amaro Branco, Estrela Brilhante, de Erasto Vasconcelos e Conexões Cila do Coco, que consistiu na realização de shows da artista e grupo em Barcelona, Lisboa e Porto (2008). Em 2009 Isa assina a produção executiva e direção musical (ao lado de Viola) do Coco do Amaro Branco Vol.2. Também é responsável pelo ganzá em todas as faixas do CD, exceto nas faixas do Estrelinhas do Coco onde quem balança o ganzá é Raiana, a filha de 10 anos de Lú do Pneu.

Fundadora do CENTRO CULTURAL COCO DO AMARO BRANCO em setembro de 2008, Isa Melo busca desenvolver ações de inclusão de idosos nos processos artísticos da comunidade e de apoio e incentivo a iniciativas já existentes.

FICHA TÉCNICA DO CD: Emiliano Dantas – fotografia / Redley Sales – programação visual /Ynglid Fragoso - Assistente de Produção / Viola e Isa Melo – Direção Musical / Produção Executiva – Isa Melo / Realização – CENTRO CULTURAL COCO DO AMARO BRANCO/COCO PRODUÇÕES

Isa Melo - 81 8602 0804 / 81 9977 5297 E-mail: cocoproducoes@live.com






Nenhum comentário:

Postar um comentário